Retiro de Introdução ao Budismo

Estudos sobre a Morte e o Morrer

Os mestres budistas vêem a morte não como um evento isolado, mas sim, como uma mudança a mais em um infindável ciclo de mudanças.
Aqueles que ouvem os ensinamentos do budismo tibetano sobre a morte têm uma oportunidade auspiciosa de aprender a usar a força de sua mente para direcionar aquelas mudanças  e ganhar confiança sobre nossa vida e sobre a morte
A morte é um lembrete poderoso para usamos bem a vida.

Chagdud Rinpoche

Você é muito bem-vindo!
Faça sua inscrição no local ou pelo site.
Que todos possam se beneficiar.
Chagdud Gonpa Dawa Drolma

Meditação Shamata

Shamata é o nome de um tipo de meditação budista para designar o aspecto de treinamento que leva à calma e concentração. A principal atividade mental usada nas meditações sobre a respiração é a concentração, a habilidade de manter a atenção focalizada sobre o que quer que se esteja fazendo, sem se esquecer ou vagar para outros objetos. Aqui, o objeto de concentração é a própria respiração. Em sua forma mais efetiva, a concentração é acompanhada pela atenção discriminativa, uma outra função da mente que, como um guarda, está alerta contra distrações e pensamentos perturbadores.

Tara Vermelha

Arya Tara é reverenciada como a mãe de todos os Vitoriosos e a Salvadora Veloz. Ela corporifica a sabedoria de todos os budas em forma feminina, e manifesta as qualidade iluminadas do amor, compaixão e sabedoria.

Todas as dificuldades, confusão mental e emocional que podemos experienciar em nosso cotidiano são dissolvidas pelas suas bênçãos, e dessa forma podemos encontrar uma felicidade mais estável e duradoura e desenvolver a capacidade de trazer benefícios aos outros seres.

A prática de Tara Vermelha é aberta a todos os interessados, inclusive crianças. Envolve a visualização da deidade, a recitação de mantras e o repouso natural da mente.

Total:
X
X
X