Sobre o Gonpa

O Chagdud Gonpa Dawa Drolma está situado em Casa Branca, em uma região de belas montanhas que permitem a visão de toda Belo Horizonte. Possui um Gonpa – que significa lugar tranquilo em tibetano – com diversas pinturas de Buddhas típicas do Tibet, três grandes rodas de oração, uma Stupa e três estátuas. Leia mais abaixo sobre os elementos sagrados do Gonpa.

Horário de Prática

[Sábado]
10:00 – Chuva de Bençãos (Prática de Guru Yoga com Padmasambhava)
11:00 – Buddha da Medicina

[Domingo]
10:00 – Prática concisa de Tara Vermelha
11:00 – Buddha da Medicina

*Fora do horário de prática o Dawa Drolma permanece fechado. Programe-se para visitar nos horários acima.

Construções Sagradas

Tradicionalmente os monastérios Budistas do Tibet tinham três construções sagradas que representam o corpo, fale e mente iluminados do Buda: estátuas, rodas de oração e stupas.

No Chagdud Gonpa Dawa Drolma temos as três representações do corpo, fala e mente de um Buda. Possuímos três estátuas grandes, a maior de Guru Rinpoche e duas um pouco menores de Vajrasattva e Tara Vermelha, além de várias outras estátuas menores; quatro grandes rodas de oração, sendo uma manual e três motorizadas; e uma Stupa dedicada a Chagdud Rinpoche, o fundador do Gonpa.

Além desses três elementos o Gonpa possui um grande mural representando as 21 emanações de Tara Vermelha, bem como a linhagem e os protetores da prática, um altar completo e diversas outras pinturas.

Como chegar

Direções (carro)

Saindo de Belo Horizonte – Pegue a BR 040 em direção ao Rio de Janeiro e siga até o posto Chefão (há uma saída alguns metros antes do posto). Depois pegue a primeira avenida após o supermercado e seguir até uma praça. Contorne a praça para continuar nesta mesma avenida. No final dela você chegará à entrada do parque. Após isso é só seguir e aproveitar a vista. Depois de descer a serra você vai chegar ao centro de Casa Branca. Antes da praça tem uma rua a esquerda, vire nela. Um pouco depois terá uma bifurcação, continue pela direita e siga reto até a entrada do condomínio. Lá você encontrará placas indicando o caminho para o templo budista.


Direções (ônibus)
Clique aqui para ver os opções e horários do ônibus saíndo de BH. – Depois de descer a serra você vai chegar ao centro de Casa Branca e há um ponto na praça, desça nesse ponto. Antes da praça tem uma rua a esquerda, vire nela. Um pouco depois terá uma bifurcação, continue pela direita e siga reto até a entrada do condomínio. Lá você encontrará placas indicando o caminho para o templo budista.
Devido à política de segurança do condomínio no qual o Chagdud Gonpa Dawa Drolma está localizado é necessário enviar o nome e sobrenome de todas as pessoas que irão visitar através do formulário abaixo.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Nome de outros visitantes(obrigatório)

Data da visita (obrigatório)

Mapa

Informações importantes

  • É expressamente proibido fumar em qualquer das dependências do Dawa Drolma.
  • Ao entrar no Gonpa deve-se retirar os sapatos.
  • É permitido tirar fotos da área externa. Na parte interna apenas fotos sem flash.
  • Fora do horário de prática o Dawa Drolma permanece fechado. Programe-se para visitar nos horários acima.
  • Durante alguns retiros o horário de visitação é alterado. Quando isso acontecer haverá um aviso na página inicial.
  • Para visitação em grupo (alunos, visita de colégios ou grupos grandes) envie um email para contato@dawadrolma.org