Qual o melhor dia para visitas?

O Chagdud Gonpa Dawa Drolma BH possui horários específicos de funcionamento durante a semana em BH e no final de semana em Casa Branca. Para quem está começando o melhor dia para visitar é na quinta às 19:30h na Av. Nossa Senhora do Carmo, 660 – 202. Nesse dia acontece uma prática de meditação chamada Shamata e no final há perguntas e respostas seguidos de um chá. O coordenador da Sangha conduz essa sessão de meditação e responde as perguntas no final.

Clique aqui para ver o horário completo de funcionamento do Dawa Drolma BH.

Clique aqui para ver o horário completo de funcionamento do Dawa Drolma Casa Branca.

Eu não sou budista, posso participar da prática?

Não há uma obrigatoriedade de ser budista para participar da prática. Inclusive é recomendado praticar durante um tempo antes de tomar a decisão de se tornar budista.

Preciso pagar algum valor?

Para as práticas diárias não há nenhum valor. Caso queira fazer uma doação espontânea você pode clicar aqui e saber mais. Em alguns retiros são cobrados um valor para cobrir os custos do mesmo.

Como posso conhecer mais sobre o budismo?

Durante o ano a Lama Sherab sempre vem a BH e oferece palestras introdutórias. Ás vezes outros Lamas também oferecem ensinamentos introdutórios. Além disso há alguns livros recomendados para quem está começando como o Portões da Prática Budista do Chagdud Rinpoche.

Qual roupa devo usar?

Use uma roupa confortável que permita sentar-se no chão durante a sessão de meditação.

Como eu me torno budista?

Após praticar, ler e contemplar sobre o caminho budista, se você tomar a decisão de se tornar um budista é preciso receber alguns votos de um Lama qualificado.