"Ao salvar as vidas de pássaros, peixes, veados ou ladrões, cobras e outros seres que seriam mortos, a sua vida será prolongada mesmo que ela estivesse fadada a ser curta”.
- Ngagi Wangchuk Drakpa
Para gerar mérito e servir aos outros, alguns centros do Chagdud Gonpa Brasil, incluindo o Dawa Drolma, estão promovendo programas de soltura de um grande número de animais em seu ambiente natural. Esses animais, caranguejos, camarões, animais usados para sacrifício e outros, seriam mortos se não fossem salvos.
As cerimônias incluem a recitação de várias orações e mantras, e se concluem com dedicações. As orações de dedicação podem ser dirigidas a uma pessoa com quem você se preocupa ou cuja vida tem valor profundo para você, e depois para todos os seres sencientes. Também oramos para que os próprios animais, depois de escapar do sofrimento de viverem confinados, serem fervidos vivos ou mortos com violência, encontrem o renascimento na forma de seres humanos com conexão espiritual. Sua oferenda será feita em nossa próxima prática!