20
abril
19:30 — 22:00
Auditório UNA Aimorés
rua dos Aimorés, 1451 - Lourdes

Belo Horizonte, Minas Gerais 30140-071 Brasil
Carregando Eventos
  • Este event já passou.

Um outro olhar sobre a morte e o morrer

Os ensinamentos sobre a preparação para as transições da morte vêm dos ensinamentos fundamentais sobre a impermanência. Se contemplarmos a impermanência profundamente, encontraremos as nossas prioridades na vida, a habilidade para encarar a morte com confiança e o poder para direcionar a nossa mente ao seu renascimento mais elevado. Também ganharemos uma habilidade maior de ajudar os outros que estão se aproximando da morte.

Evento gratuito

SOBRE CHAGDUD KHADRO

Chagdud Khadro nasceu em  Port Arthur, Texas, em 1946. Em 1977, seu trabalho como escritora a levou à região dos Himalaias. O contato com o budismo a conduziu ao encontro daquele que se tornaria seu professor principal, S.Ema. Chagdud Tulku Rinpoche, um grande mestre da tradição Nyingma do Budismo Tibetano.

Conheceram-se em 1978, e logo se mudaram para os Estados Unidos em 1979, onde se casaram. Khadro permaneceu sua aluna devotada por 33 anos.

Em 1997, depois de ser ordenada como Lama, Rinpoche a investiu como futura diretora espiritual do Chagdud Gonpa na América Latina. Assim, desde a morte do Rinpoche em 2002, Khadro tem se concentrado em dar continuidade ao treinamento vajrayana de alta qualidade estabelecido por ele.

Como ex-diretora da Padma Publishing, nos Estados Unidos, Khadro editou muitas traduções de obras tibetanas, bem como compilou ensinamentos de Rinpoche e organizou sua autobiografia, publicou livros como Comentários sobre Phowa, Comentários sobre Ngondro e Comentários sobre Tara Vermelha.

Após sua mudança para o Brasil com Rinpoche em 1995, ela passou a trabalhar na publicação de traduções para o português e o espanhol de textos do budismo tibetano.
Atualmente, Khadro viaja para diversos países do mundo como França, Alemanha, Portugal, Uruguai e Chile, ensinando o budismo tibetano e se dedicando a fomentar um dialogo entre rica a tradição tibetana e temas cotidianos como saúde, morte e valores humanos.

Detalhes

Data:
20/abril
Hora:
19:30 - 22:00
Evento Category: