Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Palestra Pública com Chagdud Khadro

20/abril @ 19:30 - 22:00

[column parallax_bg=”disabled” parallax_bg_inertia=”-0.2″ extended=”” extended_padding=”1″ background_color=”” background_image=”” background_repeat=”” background_position=”” background_size=”auto” background_attachment=”” hide_bg_lowres=”” background_video=”” vertical_padding_top=”0″ vertical_padding_bottom=”0″ more_link=”” more_text=”” left_border=”transparent” class=”” id=”” title=”” title_type=”single” animation=”none” width=”1/1″ last=”true”]

[column_1 width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Um outro olhar sobre a morte e o morrer

Os ensinamentos sobre a preparação para as transições da morte vêm dos ensinamentos fundamentais sobre a impermanência. Se contemplarmos a impermanência profundamente, encontraremos as nossas prioridades na vida, a habilidade para encarar a morte com confiança e o poder para direcionar a nossa mente ao seu renascimento mais elevado. Também ganharemos uma habilidade maior de ajudar os outros que estão se aproximando da morte.

Evento gratuito

[/column_1]

[/column]

[divider type=”1″]

[/divider]

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

SOBRE CHAGDUD KHADRO

Chagdud Khadro nasceu em  Port Arthur, Texas, em 1946. Em 1977, seu trabalho como escritora a levou à região dos Himalaias. O contato com o budismo a conduziu ao encontro daquele que se tornaria seu professor principal, S.Ema. Chagdud Tulku Rinpoche, um grande mestre da tradição Nyingma do Budismo Tibetano.

Conheceram-se em 1978, e logo se mudaram para os Estados Unidos em 1979, onde se casaram. Khadro permaneceu sua aluna devotada por 33 anos.

Em 1997, depois de ser ordenada como Lama, Rinpoche a investiu como futura diretora espiritual do Chagdud Gonpa na América Latina. Assim, desde a morte do Rinpoche em 2002, Khadro tem se concentrado em dar continuidade ao treinamento vajrayana de alta qualidade estabelecido por ele.

Como ex-diretora da Padma Publishing, nos Estados Unidos, Khadro editou muitas traduções de obras tibetanas, bem como compilou ensinamentos de Rinpoche e organizou sua autobiografia, publicou livros como Comentários sobre Phowa, Comentários sobre Ngondro e Comentários sobre Tara Vermelha.

Após sua mudança para o Brasil com Rinpoche em 1995, ela passou a trabalhar na publicação de traduções para o português e o espanhol de textos do budismo tibetano.
Atualmente, Khadro viaja para diversos países do mundo como França, Alemanha, Portugal, Uruguai e Chile, ensinando o budismo tibetano e se dedicando a fomentar um dialogo entre rica a tradição tibetana e temas cotidianos como saúde, morte e valores humanos.

[/column]

Detalhes

Data:
20/abril
Hora:
19:30 - 22:00
Evento Categoria:

Local

Auditório UNA Aimorés
rua dos Aimorés, 1451 - Lourdes
Belo Horizonte, Minas Gerais 30140-071 Brasil
+ Google Map
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
X
X
X