Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Chagdud Khadro em Casa Branca – 21, 22 e 23 de Abril

21/abril @ 09:00 - 23/abril @ 18:00

[column parallax_bg=”disabled” parallax_bg_inertia=”-0.2″ extended=”” extended_padding=”1″ background_color=”” background_image=”” background_repeat=”” background_position=”” background_size=”auto” background_attachment=”” hide_bg_lowres=”” background_video=”” vertical_padding_top=”0″ vertical_padding_bottom=”0″ more_link=”” more_text=”” left_border=”transparent” class=”” id=”” title=”” title_type=”single” animation=”none” width=”1/1″ last=”true”]

[column_1 width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Prática de Ngondro* – 21/04/17

Iniciação, ensinamentos e prática de Phowa – 22/04 e 23/04


*Aqueles que ainda não receberam as iniciações para a prática de Ngondro devem clicar aqui.

Ngondro

O Dudjom Tersar Ngondro da tradição Nyingma é provavelmente a mais concisa das práticas preliminares dentre as várias linhagens. É uma prática extremamente poderosa para direcionar a mente ao Dharma, purificar obscurecimentos, acumular mérito, aumentar a receptividade aos ensinamentos da Grande Perfeição (Dzogchen) e trazer à tona as qualidades da realização da essência do Dharma de Buda. Chagdud Tulku Rinpoche encorajava seus alunos a praticarem o Ngondro, tanto pelos benefícios da prática em si quanto pelo fato de ela ser um pré-requisito para receber os ensinamentos da Grande Perfeição, o pináculo dos ensinamentos do budismo tibetano. Ele também enfatizava a importância do Ngondro como um treinamento para todas as práticas de deidade e de Guru Ioga do Vajrayana.

Incluindo trabalho com corpo, fala e mente, o Ngondro estabelece um aprendizado espiritual no qual a compaixão, a generosidade e a sabedoria emergem como as qualidades fundamentais do nosso ser.

Phowa

A prática de Phowa, a transferência da consciência, nos dá confiança para viver sem medo de morrer. Os sinais de realização nessa meditação podem ser obtidos com relativa rapidez, sem a necessidade de um retiro longo, e a prática nos permite direcionar a mente para um estado mais elevado de renascimento. Assim, esse método nos previne de morrer em um estado de incerteza espiritual, no qual há a dúvida de que podemos ficar à deriva, desamparados, no bardo após a morte.

Chagdud Khadro recebeu extenso treinamento de S.Em.a Chagdud Tulku Rinpoche na prática de Phowa. Seus ensinamentos têm encontrado um público receptivo não somente entre estudantes do Dharma, mas também entre profissionais da saúde que procuram técnicas novas e mais profundas para aliviar a dor e o luto daqueles com quem trabalham. Pessoas de outras tradições religiosas também têm valorizado esse treinamento. A iniciação de Buda Amitaba, necessária para a prática de Phowa, será oferecida no início do retiro, assim como ensinamentos sobre o tópico e instruções sobre a meditação.

[/column_1]

[text_divider type=”single”]

Iniciações

[/text_divider]

[column_1 width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Iniciações são a porta para a prática de deidade do Vajrayana. Por meio das bênçãos da linhagem, transmitidas pelo lama, a iniciação faz com que reconheçamos que a natureza pura do nosso corpo, fala e mente, em essência, não é diferente da natureza da deidade. Posteriormente, ensinamentos e prática oferecem os meios para a estabilização deste reconhecimento.

[/column_1]

[/column]

[column parallax_bg=”disabled” parallax_bg_inertia=”-0.2″ extended=”false” extended_padding=”true” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”” background_position=”” background_size=”auto” background_attachment=”” hide_bg_lowres=”false” background_video=”” vertical_padding_top=”0″ vertical_padding_bottom=”0″ more_link=”” more_text=”” left_border=”transparent” class=”” id=”” title=”Chagdud Khadro” title_type=”single” animation=”none” width=”1/1″ last=”true”]

[column_1 width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Em 1977, o trabalho de Chagdud Khadro como escritora a levou à região dos Himalaias. O contato com o budismo a conduziu ao encontro daquele que se tornaria seu professor principal, S. Emª. Chagdud Tulku Rinpoche. Logo eles se mudaram para os Estados Unidos, onde se casaram em 1979. Ao longo do relacionamento, Rinpoche ofereceu a ela constante treinamento nos ensinamentos e práticas do budismo tibetano. Em 1997, depois de ser ordenada como lama, Rinpoche a investiu como a futura diretora espiritual do Chagdud Gonpa na América Latina. Desde a morte do Rinpoche, em 2002, Khadro tem viajado pelas Américas, Europa e Austrália oferecendo ensinamentos e iniciações.

[/column_1]

[/column]

[column parallax_bg=”disabled” parallax_bg_inertia=”-0.2″ extended=”false” extended_padding=”true” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”” background_position=”” background_size=”auto” background_attachment=”” hide_bg_lowres=”false” background_video=”” vertical_padding_top=”0″ vertical_padding_bottom=”0″ more_link=”” more_text=”” left_border=”transparent” class=”” id=”” title=”Programação” title_type=”single” animation=”none” width=”1/1″ last=”true”]

[column_1 width=”1/2″ title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Prática de Ngondro

21/04/17 | 09:00 – 18:00

[/column_1]

[column_1 width=”1/2″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Iniciação e Prática de Phowa

22/04/17 | 0900 – 18:00

23/04/17 | 09:00 – 12:00

[/column_1]

[/column]

[column parallax_bg=”disabled” parallax_bg_inertia=”-0.2″ extended=”false” extended_padding=”true” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”” background_position=”” background_size=”auto” background_attachment=”” hide_bg_lowres=”false” background_video=”” vertical_padding_top=”0″ vertical_padding_bottom=”0″ more_link=”” more_text=”” left_border=”transparent” class=”” id=”” title=”Inscrições” title_type=”single” animation=”none” width=”1/1″ last=”true”]

[column_1 width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

É necessário enviar o comprovante de pagamento para fazer a inscrição online.

Valor: R$180,00

O pagamento pode ser realizada através:

  • de depósito bancário
  • cheque
    • à prazo em três vezes
    • à vista
  • cartão de crédito (pagamento deve ser realizado previamente na sala de meditação em Belo Horizonte. Qualquer dúvida coloque no campo observações.)
    • à prazo em três vezes
    • à vista

As inscrições se encerram no dia 19/04/17 às 20:00.

Dados para o depósito:

Banco: 001 (Banco do Brasil)
Chagdud Dawa Drolma
Agencia: 3061-9
Conta Corrente: 56043-x
CNPJ:00.990.708/0009-94

Contato

eventos@dawadrolma.org

[/column_1]

[column_1 width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Ficha de Inscrição

[/column_1]

[column_1 width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Pagamento

Comprovante

Como você ficou sabendo do evento (obrigatório)

Carona

Observações

[/column_1]

[/column]

Detalhes

Início:
21/abril @ 09:00
Final:
23/abril @ 18:00
Evento Categoria:

Local

Chagdud Gonpa – Casa Branca
Alameda Catucaba, 20
Casa Branca, Minas Gerais 35460000 Brasil
+ Google Map
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
X
X
X